Branding, é uma palavra um tanto estranha para muitas pessoas e teríamos várias formas técnicas e complexas de explicar exatamente o que é isso, mas para explicar de um jeito bem simplificado, vamos fazer o seguinte, pense em uma marca bem famosa.
O que vem à tua mente?
Aquela onda desenhada branca da Coca-Cola® com o fundo vermelho?
O “M” bem grande e redondo amarelo, num fundo vermelho do Mc Donalds®?
O passarinho azul do Twitter®?
Pois bem, tudo isso é Branding, é a forma de identificar e diferenciar a sua marca das demais, através de Tipografia (Os formatos das letras), ou da paleta de cores, um logotipo específico.
Olha só, vou te dar alguns exemplos bem fáceis de serem visualizados agora mesmo:
Está vendo um desenho azul abaixo deste texto? Pois bem, essa forma faz parte do Branding da Thinking Up.
Percebeu que o site todo está seguindo o mesmo padrão de cores? Este também é um elemento básico do Branding da nossa marca.
Fica bem legal, não é mesmo?
Uma apresentação visual agradável ajuda o seu cliente a te identificar e a lembrar da sua marca.
Agora faça uma reflexão, como você se identifica para os teus clientes lembrarem da sua marca?